sábado, 21 de maio de 2016

Quem será?



A especulação é grande na cidade do Congo, com relaçao do nome que será indicado pelo prefeito Romualdo.

Há rumores que seja o seu sobrinho e também Vereador Jorge, que teria como vice na chapa, o também Vereador Lenilson, ou ainda há quem diga, que quem poderia ser o vice era o Irmão do vereador Jr Quirino, Jefferson.

É grande a polêmica em torno desses nomes.

Falas -se a boca miúda que o único nome que está totalmente descartado é o do vereador Jr Quirino.

O prefeito está totalmente confiante da Vitória do seu candidato, haja vista quem em conversas com seus cabos eleitorais ele deixou claro que se colocasse uma galinha, ela ganharia.

Blog Congo Agora.

domingo, 15 de maio de 2016

JATAUBENSE É ALVEJADO A BALA EM UM ASSALTO NA PE-160 SENTIDO DE JATAÚBA-PE AO CONGO-PB




Na noite deste sábado (14), mais uma ação onde uns meliantes assaltaram dois jovens Jataubense onde atiraram em uma das vítimas. O fato, ocorreu mais precisamente por voltas das 22h na PE-160, sentido Jataúba-PE a cidade do Congo-PB.



De acordo com as primeiras informações, dois irmãos seguiam para uma festa que ocorria na cidade paraibana, quando nas proximidades do assentamento dos 'Sem Terras' foram abordados por dois indivíduos com arma em punho.



Segundo informações os meliantes fizeram com que os mesmo parassem, foi quando a vítima um menor de 17 anos ligou a ceta da motocicleta, indicando a parada, daí, um dos meliantes já foi fazendo o disparo atingindo-o nas costas. Logo após, roubaram alguns pertences e deram fuga sentido a Paraíba em um "Fiat Uno Vinho".


A vítima, ainda conseguiu pilotar sua moto até ao "Hospital Municipal de Jataúba" tendo em vista que os irmãos estavam cada um em uma moto.

Uma equipe médica realizou todo atendimento, em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital da Restauração no Recife.


Segundo a polícia por sorte, a bala não pegou a coluna vertebral, mais esta alojada.

A Polícia Militar, foi acionada e fizeram rondas. Mais até o fechamento dessa matéria, não obteve êxito na captura dos meliantes. O Sgt Ismael e Cb Oliveira estiveram nesta ocorrência.


Blog do Alberto Barbosa

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Seis municípios da PB vão ganhar novas escolas técnicas em parceria com o MEC



O Ministério da Educação e o governo do Estado vão assinar um Termo de Compromisso, nesta terça-feira (10), para a construção de seis novas Escolas Cidadãs Técnicas na Paraíba. As novas escolas técnicas serão construídas nos municípios de Campina Grande, Guarabira, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca.

O termo vai ser assinado durante o 1º Encontro das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba, realizado no bairro de Mangabeira.

O encontro reunirá gestores, professores e alunos das oito escolas da rede estadual onde foi instituída a modalidade de ensino. A programação do evento consta de visita à sala de aula da disciplina eletiva chamada De Pernas para o Ar, que utiliza a Robótica; visita à sala de aula da disciplina eletiva chamada Um passeio pelo mundo do desporto adaptado, que trabalha a inclusão e o relato de experiência de transformação de vida do aluno protagonista Hudson Tawan Pavosqui da Silva a partir de seu ingresso à ETE de João Pessoa.

SUMÉ: Éden cobra ao Estado conclusão de obra de abastecimento d'água


Antes da Plenária do Orçamento Democrático sediada em Sumé no último dia 05, o vice-prefeito Éden Duarte participou de uma reunião com a população do Distrito do Pio X, que cobraram a conclusão do sistema de abastecimento d’água que liga a adutora do Congo à comunidade.

Éden levou o pleito dos moradores ao secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo, durante sua visita ao Cariri, na última terça-feira (05/05) com a comitiva do governador Ricardo Coutinho.

O secretário João Azevedo informou que foi dado um prazo de dez dias para a construtora responsável pela obra concluí-la, caso contrário, será realizada outra licitação.

O vice-prefeito ressaltou que mesmo a comunidade do Pio X dispondo de abastecimento através de poço, a intenção da Prefeitura é levar água tratada à casa dos moradores.

Éden enfatizou que a Prefeitura está cobrando a recuperação do abastecimento de água do sítio Pitombeira, além de investimentos em outros sistemas já concluídos na zona rural.

Acidente deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida em Monteiro


No final da tarde desta terça-feira (10), uma colisão entre uma moto e um caminhão boiadeiro deixou um morto e um ferido na cidade de Monteiro.

O acidente aconteceu próximo ao sítio Bolão, em Monteiro, e ao balneário Juazeiro, no distrito de Pernambuquinho. O condutor da moto foi transferido para Campina Grande, e seu estado inspira cuidados.

Um outro homem que passava a pé na hora acabou sendo atropelado também pelo caminhão e teve morte no local. O motorista do caminhão se evadiu do local e não foi identificado. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Informações Paulo Viana

terça-feira, 10 de maio de 2016

Sejam bem-vindos população congolense a nosso blog.


A mais nova forma de fazer notícia da Paraíba e região está chegando. 

Além de levar o nome de nossa cidade para o mundo, o blog Congo Agora, irá trazer as nelhores informações que seja no campo político, policial ou esporte, o mais interessante é deixar você leitor bem informado.

Espero que vocês gostem desta ideia, e que sempre tire um tempinho para dar uma olhadinha no que está acontecendo no dia, dia de nossa cidade e região.

O blog desde já agradece a todos os leitores, e quê a partir de agora possamos deixar nossa cidade nossa população bem informada, com tudo que acontece no país e no mundo.


Blog Congo Agora

Protestos fecham trechos de BRs na Paraíba e deixam trânsito lento


A capital paraibana amanheceu com trânsito caótico, sem trens e sem boa parte dos ônibus nesta terça-feira (10). Pessoas ligadas à Central Única de Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam protestos em vários pontos da cidade.

Os atos públicos fazem parte de uma mobilização nacional contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve ser votado nesta quarta-feira (11) no Senado Federal. Caso a admissibilidade do processo seja apoiada pela maioria simples dos senadores, a petista será afastada do cargo por até 180 dias. Nesse caso, quem assume a Presidência é o vice, Michel Temer (PMDB).

Sem ônibus

Um grupo de manifestantes bloqueou o entorno da Unitrans, empresa responsável por grande parte das linhas de ônibus que circulam em João Pessoa, no bairro José Américo. Eles impediram a saída dos veículos, fazendo com que as paradas de ônibus ficassem com mais gente do que o habitual.

Alguns usuários tiveram que recorrer a táxis ou transportes alternativos para chegar até o local de trabalho ou estudo. Outros desistiram das atividades do dia ou permaneceram nos pontos sem saber que horas irá chegar um coletivo.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a área só foi liberada às 8h22.

Sem trens

Outro grupo fez protesto na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro. As viagens foram canceladas e na região o cenário também é de paradas de ônibus superlotadas.

Rodovias fechadas

Em Bayeux, perto da bifurcação das BRs 101 e 230, o trânsito também foi interditado. Além dos moradores de Bayeux, também enfrentam dificuldades para entrar em João Pessoa quem vem de Campina Grande e Região ou Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cada 10 minutos manifestantes permitem que alguns veículos passem pela via. Há protesto também no quilômetro 148 da BR-230, próximo a entrada de Campina Grande.

Ainda conforme a PRF, manifestantes também estariam se organizando para fechar trecho da BR-101 perto de Goiana, em Pernambuco. Há o risco ainda de bloqueio na divisa de Pernambuco com a Paraíba. No Rio Grande do Norte, pelo menos três trechos de rodovias federais foram bloqueados, mas, segundo a PRF, esses protestos não afetam a Paraíba.

O trânsito é intenso em todos os pontos de bloqueio e não há previsão para liberação das vias.

Coriri Ligado

Prefeitura de Monteiro desmente programação falsa do São João 2016


A Prefeitura de Monteiro divulgou na manhã desta terça-feira (10), que até o momento não divulgou nenhuma programação oficial do São João 2016. Em resposta a algumas programações falsas que estão circulando em redes sociais, a Secretaria de Comunicação Social divulgou uma nota esclarecendo que ainda está concluindo a programação, que deverá ser divulgada nos próximos dias.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento sobre a programação do Melhor São João de Todos os Tempos

A Prefeitura Municipal de Monteiro buscando sempre oferecer o Melhor São João de Todos os Tempos, vem por meio desta informar que ainda não divulgou qualquer informação sobre as atrações das festividades juninas deste ano.

Ainda informamos que estamos concluindo os procedimentos legais do processo de escolha dos artistas que irão subir ao palco. Tais especulações nas redes sociais demonstram a ansiedade das pessoas e suas opiniões sobre quais bandas deveriam compor a programação, as quais respeitamos, mas, descordamos porque algumas delas tem apenas o intuito de politicamente criar expectativas falsas.

Quando a programação for definida, o que deve acontecer em breve, toda a população será informada através dos nossos canais oficiais como o site institucional do município www.monteiro.pb.gov.br, sua página no Facebook – facebook.com/prefeituramonteiro e matérias distribuídas com os meios de comunicação de toda a Paraíba.

Reiteramos que a Prefeitura quer garantir a todos os munícipes e turistas que o Melhor São João de Todos os Tempos seja de alta qualidade, repleto de grandes atrações, cultura e principalmente muita alegria, pois é sabida a importância de tal festejo para o turismo, geração de emprego e renda, bem como para o meio artístico.

Fonte Cariri Ligado

Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment


O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu nesta segunda-feira (9) anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ocorrida no dia 17 de abril. Ele acolheu pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

O deputado do PP, que substituiu Eduardo Cunha na presidência da Câmara na semana passada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o peemedebista do comando da casa legislativa, marcou uma nova votação do pedido impeachment para daqui a 5 sessões do plenário da Câmara.

Em nota divulgada à imprensa, Maranhão diz que a petição da AGU ainda não havia sido analisada pela Casa e que, ao tomar conhecimento dela, resolveu acolher. Na decisão, ele argumenta “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”.

Para Maranhão, os partidos políticos não poderiam ter fechado questão a favor ou contra o impeachment. Quando há o chamado fechamento de questão, os deputados devem seguir a orientação partidária sob pena de punição, como expulsão da legenda.

“Não poderiam os partidos políticos terem fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente”, destacou o presidente em exercício da Câmara na decisão.

Maranhão argumenta ainda que os deputados não poderiam ter anunciado suas posições antes da sessão da Câmara que decidiu dar continuidade ao processo de afastamento da presidente Dilma. Ele também afirma que a defesa de Dilma deveria ter tido o direito de falar durante a votação do impeachment.

“Não poderiam os senhores parlamentares antes da conclusão da votação terem anunciado publicamente seus votos, na medida em que isso caracteriza prejulgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa que está consagrado na Constituição. Do mesmo modo, não poderia a defesa da senhora Presidente da República ter deixado de falar por último no momento da votação, como acabou ocorrendo”, afirma.



Fonte: G1